Ideias +M

Facilitar aos encarregados de educação bloquear o acesso dos adolescentes ao TikTok em determinados períodos e perceber quem é que os jovens seguem e bloqueiam são algumas das funcionalidades.

As mensagens da campanha marcam presença em outdoors localizados nas Amoreiras, no El Corte Inglês, no Oriente, Saldanha, em Oeiras e no Estoril. A criatividade é da AYE Publicidade .

A campanha pretende mostrar como Telfast "pode transformar a temporada de alergias num verdadeiro conto de fadas". A criatividade é da agência norte-americana Concept One Communications.

Presente no Instagram, no LinkedIn e no Facebook, o Millennium bcp aposta agora no TikTok como o novo canal de comunicação.

A criatividade da campanha, no ar até 19 de março, foi desenvolvida internamente pela equipa da Rádio Comercial. O planeamento de meios ficou a cargo da Nova Expressão.

Com criatividade da Havas, a ativação pretende dramatizar, de forma criativa, a "capacidade de entrega dos CTT e a proximidade de clientes cada vez mais exigentes".

O designer Diogo Potes é o primeiro convidado da iniciativa da Judas que pretende "reforçar o seu compromisso com a criatividade, a troca de conhecimento e o desenvolvimento do design em Portugal".

Icaro Doria, Miguel Viana, Adriano Esteves, Andrea Siqueira e João Nuno Pinto são os presidentes de júri da nova edição do festival, que se centra no tema da inteligência artificial.

Com criatividade da Outcomm, a campanha assume "um tom determinado, confiante e aspiracional". Marca presença em televisão, rádio, digital e exterior.

Com produção da Show Off Films, pós-produção da Mola, sound design da Mute e fotografia de Ivo Cordeiro, o filme reuniu cerca de cem atores, cavaleiros, lutadores e figurantes. O planeamento é da OMD.

Com a iniciativa, a insígnia pretende "reafirmar o seu compromisso com as famílias portuguesas, ajudando a reduzir os custos com a alimentação, a segunda maior despesa dos agregados familiares".

As candidaturas para a primeira fase terminam no dia 6. Os currículos serão depois avaliados e votados por este coletivo de jurados, que vão selecionar 70 jovens profissionais para passam ao bootcamp.

Com criatividade da Fuel e planeamento de meios da Arena Media, a campanha marca presença em televisão, digital, imprensa, rádio e exterior.

"Anora", de Sean Baker, venceu o Óscar de Melhor Filme na 97.ª edição dos Óscares. "Ainda estou aqui", de Walter Salles, ganhou Melhor Filme Internacional.

A campanha surge a propósito do lançamento da marca em Portugal, integrada no alinhamento estratégico global da Coca-Cola. Diogo Martins, diretor de marketing, explica a estratégia e objetivos.

Através do humor, a organização pretende com a campanha "reforçar o conceito de que o evento oferece oportunidades imperdíveis e acessíveis a todos os visitantes".

Com o mote “Há aí alguém?”, a 27ª edição do Festival do CCP centra-se no tema da IA e no equilíbrio que é necessário encontrar entre a inovação e o controlo humano. O +M é media partner.

Sob o mote “No nosso aniversário o presente é apoiar!”, a campanha pretende "reforçar o compromisso do Crédito Agrícola no caminho para a sustentabilidade.

A nova identidade é desenvolvida pela Happy Brands, agência que é também responsável pelo design dos APPM Marketing Awards. Inclui um novo logótipo, paleta de cores e assinatura.

A associação pretende "colocar a publicidade no mapa" de jovens universitários, permitindo-lhes fazer um estágio numa das agências associadas, mesmo não estando em cursos relacionados com a área.

Com a iniciativa, que conta também com uma parceria com António Raminhos, a Sagres quer reforçar a sua ligação ao futebol e consolidar o seu compromisso com a criação de experiências diferenciadas.

Entre as 16 propostas apresentadas estão o reforço da formação inicial e contínua de professores e educadores em literacia mediática, referindo sendo fundamental envolver os jornalistas no plano.

O conceito criativo é assinado pela Tux&Gill, com produção da Trix e direção de Daniel Gordon, e a agência de meios é a Media Duyes. A campanha, junta as "Marias" às atuais atletas.

Com a campanha, a Inspiring Girls vai vender t-shirts exclusivas tanto para mulheres como homens. O montante das vendas será utilizado, em exclusivo, no financiamento de atividades da organização.

A iniciativa é dinamizada pelos humoristas do podcast "Cubinho" e vai colocar a inteligência humana a "batalhar" com a inteligência artificial.

Foco na autenticidade, com recurso a mais criadores de conteúdo, a integração dos valores dos utilizadores ou o uso de novas ferramentas criativas baseadas em IA, são alguns conselhos do TikTok.