Pessoas +M

O objetivo é liderar o desenvolvimento e crescimento do grupo, tanto no mercado nacional como internacional.

O Presidente da República anunciou a condecoração de Francisco Pinto Balsemão com a Grã-Cruz da Ordem de Camões na cerimónia de entrega do Prémio Pessoa 2024, criado pelo fundador da Impresa.

Diogo Stilwell integrará o júri na categoria de print, juntando-se aos diversos profissionais criativos europeus que vão ajudar a eleger os melhores jovens criativos ucranianos.

Com a Xerox a assinalar 60 anos em Portugal, Sandra Andrade ajuda a marca a apostar numa comunicação "muito direcionada". O apelo de viver perto do mar levou-a a trocar Lisboa por Cascais.

Rosália Amorim, Susana Albuquerque e Catarina Barradas debatem a igualdade de oportunidades no marketing, comunicação e publicidade. O projeto "Mulheres com ECO" está de regresso.

A transição reforça o compromisso da Havas em "valorizar os seus talentos" ao mesmo tempo que "assegura uma liderança digital robusta e inovadora para os desafios do presente e do futuro".

José António Saraiva tinha 77 anos. Morreu esta quinta-feira, vítima de doença prolongada.

Enquanto novo managing diretor da Choreograph Portugal, André Folque vai ser responsável por liderar a unidade de data e tecnologia do grupo WPP que passa a integrar a oferta do GroupM.

As candidaturas para a primeira fase terminam no dia 6. Os currículos serão depois avaliados e votados por este coletivo de jurados, que vão selecionar 70 jovens profissionais para passam ao bootcamp.

A trabalhar com "gozo" n'A Padaria Portuguesa, Rita Neto considera-se uma "pessoa de família". Foi em Macau que viveu um dos melhores anos da sua vida.

Rodrigo Viana de Freitas e Edson Athayde estão a lançar O Método. Em ano de eleições, com as presidências na ordem do dia e no rescaldo das eleições dos EUA, ajudar a combater o populismo é objetivo.

Diogo Martins ocupa o lugar deixado vago por João Clemente, que liderava o marketing da Coca-Cola em Portugal desde 2021 e que em setembro passou a senior marketing manager da Fanta a nível europeu.

Inês Belchior torna-se embaixadora dos campos de golfe da marca Dunas Golf Course e Torre Golf Course, juntando-se ao jogador de golfe Pedro 'Figgy' Figueiredo, que já era embaixador da marca.

Ricardo Assunção Torres, em representação da APAN, junta-se assim a João Ribeiro, em representação da APAP, para a votação dos casos que chegaram a shortlist.

Diretor de marketing do Grupo Montalva, Marco Andrade entende que as suas marcas "convivem bem". Gosta de surf, viagens e desporto e, se não fosse o marketing, seria treinador.

O líder do Chega destronou o Presidente da República, que caiu para a terceira posição. Pedro Nuno Santos é segundo enquanto Luís Montenegro surge em quarto lugar no ranking.

Hugo Veiga, o publicitário português mais premiado de sempre, regressou ao país para conectar talentos e marcas locais com a rede global AKQA, que lidera criativamente. Em entrevista, explica como.

Os Effie Awards, que reconhecem as pessoas, marcas e agências com o marketing "mais eficaz do mundo", entram na ronda final entre 4 e 6 de março, com a votação dos casos que chegaram a shortlist.

Trump tem adotado medidas com impactos significativos para os media. Mas a má relação do Presidente norte-americano com o setor não é nova. Recorde algumas das posições do mandato anterior.

Na Helexia há cinco anos, João Guerra tem como missão mostrar às empresas como a marca as pode ajudar a descarbonizar. É lisboeta mas optou por viver na Chamusca. Adora ciclismo e fazer mergulho.

Bárbara Veríssimo fica responsável por gerir a comunicação interna, o employer branding, as relações-públicas, os eventos globais e os conteúdos editoriais de toda a empresa, presente em 10 países.

Ramos Pinheiro faz o convite: a criação de agregador nacional de podcast. A colaboração não elimina a concorrência, com o responsável a colocar a Renascença na luta pela liderança das audiências.

Luís Chaby sucede a Sónia Falcão, que assume agora o cargo de business applications sales lead para a Europa ocidental, num desafio com foco no Microsoft Copilot.

Além de um percurso profissional de quatro anos na Saint-Gobain Portugal, Jéssica Lourenço passou pela indústria do retalho, no E.Leclerc Portugal.

João Paixão antecipa para este ano a integração de mais uma equipa, skill ou empresa na LPM. Com uma faturação de 11,3 milhões, o objetivo é terminar 2025 em linha.

Após cinco anos na sede da Nespresso, na Suíça, regressou a Portugal para liderar o marketing da marca. Mãe de três filhos, e à espera do quarto, se não fosse o marketing seria advogada.