Pessoas +M

Rui Brás lidera novos negócios do Group Gate

O objetivo é liderar o desenvolvimento e crescimento do grupo, tanto no mercado nacional como internacional.

Marcelo condecora Balsemão com Grã-Cruz da Ordem de Camões

O Presidente da República anunciou a condecoração de Francisco Pinto Balsemão com a Grã-Cruz da Ordem de Camões na cerimónia de entrega do Prémio Pessoa 2024, criado pelo fundador da Impresa.

Diogo Stilwell é jurado no Cannes Young Lions da Ucrânia

Diogo Stilwell integrará o júri na categoria de print, juntando-se aos diversos profissionais criativos europeus que vão ajudar a eleger os melhores jovens criativos ucranianos.

Sandra Andrade, da Xerox, na primeira pessoa

Com a Xerox a assinalar 60 anos em Portugal, Sandra Andrade ajuda a marca a apostar numa comunicação "muito direcionada". O apelo de viver perto do mar levou-a a trocar Lisboa por Cascais.

“Temos de provar mais”. A mulher, no marketing e publicidade

Rosália Amorim, Susana Albuquerque e Catarina Barradas debatem a igualdade de oportunidades no marketing, comunicação e publicidade. O projeto "Mulheres com ECO" está de regresso.

Filipe Rodrigues passa a digital director da Havas Media

A transição reforça o compromisso da Havas em "valorizar os seus talentos" ao mesmo tempo que "assegura uma liderança digital robusta e inovadora para os desafios do presente e do futuro".

Morreu José António Saraiva

José António Saraiva tinha 77 anos. Morreu esta quinta-feira, vítima de doença prolongada.

André Folque assume liderança da Choreograph Portugal

Enquanto novo managing diretor da Choreograph Portugal, André Folque vai ser responsável por liderar a unidade de data e tecnologia do grupo WPP que passa a integrar a oferta do GroupM.

Tangity Young Lions divulga lista de jurados

As candidaturas para a primeira fase terminam no dia 6. Os currículos serão depois avaliados e votados por este coletivo de jurados, que vão selecionar 70 jovens profissionais para passam ao bootcamp.

Rita Neto, d’A Padaria Portuguesa, na primeira pessoa

A trabalhar com "gozo" n'A Padaria Portuguesa, Rita Neto considera-se uma "pessoa de família". Foi em Macau que viveu um dos melhores anos da sua vida.

Edson Athayde, CEO e CCO da FCB e Rodrigo Viana de Freitas, CEO da Central de Informação, em entrevista ao ECO/+M - 26FEV25
“A era do improviso” em comunicação política “acabou”

Rodrigo Viana de Freitas e Edson Athayde estão a lançar O Método. Em ano de eleições, com as presidências na ordem do dia e no rescaldo das eleições dos EUA, ajudar a combater o populismo é objetivo.

Diogo Martins assume marketing da Coca-Cola para Portugal

Diogo Martins ocupa o lugar deixado vago por João Clemente, que liderava o marketing da Coca-Cola em Portugal desde 2021 e que em setembro passou a senior marketing manager da Fanta a nível europeu.

Vanguard Properties aposta em Inês Belchior para embaixadora

Inês Belchior torna-se embaixadora dos campos de golfe da marca Dunas Golf Course e Torre Golf Course, juntando-se ao jogador de golfe Pedro 'Figgy' Figueiredo, que já era embaixador da marca.

Ricardo Torres Assunção no júri final dos Effie Awards USA

Ricardo Assunção Torres, em representação da APAN, junta-se assim a João Ribeiro, em representação da APAP, para a votação dos casos que chegaram a shortlist.

Marco Andrade, do Grupo Montalva, na primeira pessoa

Diretor de marketing do Grupo Montalva, Marco Andrade entende que as suas marcas "convivem bem". Gosta de surf, viagens e desporto e, se não fosse o marketing, seria treinador.

André Ventura lidera exposição na TV generalista em janeiro

O líder do Chega destronou o Presidente da República, que caiu para a terceira posição. Pedro Nuno Santos é segundo enquanto Luís Montenegro surge em quarto lugar no ranking.

“Falo por experiência própria, acho que às vezes nós nos apequenamos”

Hugo Veiga, o publicitário português mais premiado de sempre, regressou ao país para conectar talentos e marcas locais com a rede global AKQA, que lidera criativamente. Em entrevista, explica como.

João Ribeiro é jurado na final dos Effie Awards nos EUA

Os Effie Awards, que reconhecem as pessoas, marcas e agências com o marketing "mais eficaz do mundo", entram na ronda final entre 4 e 6 de março, com a votação dos casos que chegaram a shortlist.

Relação hostil de Trump com os media não é novidade

Trump tem adotado medidas com impactos significativos para os media. Mas a má relação do Presidente norte-americano com o setor não é nova. Recorde algumas das posições do mandato anterior.

João Guerra, da Helexia, na primeira pessoa

Na Helexia há cinco anos, João Guerra tem como missão mostrar às empresas como a marca as pode ajudar a descarbonizar. É lisboeta mas optou por viver na Chamusca. Adora ciclismo e fazer mergulho.

Bárbara Veríssimo é agora head of communications da Emergn

Bárbara Veríssimo fica responsável por gerir a comunicação interna, o employer branding, as relações-públicas, os eventos globais e os conteúdos editoriais de toda a empresa, presente em 10 países.

“Os media têm que se saber unir mais do que têm sabido nos últimos anos”

Ramos Pinheiro faz o convite: a criação de agregador nacional de podcast. A colaboração não elimina a concorrência, com o responsável a colocar a Renascença na luta pela liderança das audiências.

Microsoft nomeia Luís Chaby como customer success director

Luís Chaby sucede a Sónia Falcão, que assume agora o cargo de business applications sales lead para a Europa ocidental, num desafio com foco no Microsoft Copilot.

Jéssica Lourenço assume direção de marketing da Glassdrive 

Além de um percurso profissional de quatro anos na Saint-Gobain Portugal, Jéssica Lourenço passou pela indústria do retalho, no E.Leclerc Portugal.

João Paixão, administrador da LPM, antecipa metas para 2025

João Paixão antecipa para este ano a integração de mais uma equipa, skill ou empresa na LPM. Com uma faturação de 11,3 milhões, o objetivo é terminar 2025 em linha.

Mafalda Sttau Monteiro, da Nespresso, na primeira pessoa

Após cinco anos na sede da Nespresso, na Suíça, regressou a Portugal para liderar o marketing da marca. Mãe de três filhos, e à espera do quarto, se não fosse o marketing seria advogada.